Acessórios essenciais para pilotar moto

Moto-estrada-1

Nas grandes cidades e até mesmo nas rodovias de todo o Brasil, o que mais vemos são motociclistas pilotando suas motos sem proteção nenhuma. Muitas pessoas acham que os equipamentos são desnecessários. Com isso, acidentes que poderiam ser com bem menos gravidade ou, até mesmo, sem nenhum dano ao piloto, acabam se tornando fatais.

Por isso, vamos mostrar para vocês quais são os itens fundamentais para garantir a sua segurança e proteger seu corpo contra qualquer tipo de acidente. Confira!

machina-1911_zpsc98ac574

1- O capacete é o principal

Apesar de ser moda e até mais “descolado”, o capacete aberto não é nada recomendado para uso. Se houver uma queda, esse modelo pode até proteger a nuca, mas dificilmente salva o rosto de ser pressionado contra o asfalto. Isso pode causar o deslocamento da mandíbula, do nariz e trazer sérios problemas para a pessoa. Lembre de investir nos modelos fechados e com tecnologia desenvolvida para garantir a sua segurança.

Na hora de escolher o capacete, é necessário experimentá-lo e conferir se está de acordo e ajustado com o formato da sua cabeça. Quando o casco está folgado, ele pode sair na hora de uma colisão. Muitas vezes não vale a pena levar o mais barato, já que nesse quesito o mais importante é a sua segurança.

10b1a4e81ccf889ed66b5f5558aa2932

2- Óculos escuros são indispensáveis

O óculos escuro de acetato é a melhor opção. Em caso de impacto do rosto com alguma superfície, é possível que a armação de metal quebre, ferindo seriamente o rosto. Além disso, a maneira certa de usá-lo é por dentro do capacete. Existem também os capacetes que já possuem lentes escuras retráteis, que dispensam o uso dos óculos escuros e trazem ainda mais proteção para o piloto.

Motul-e-NGM-Foward-Racing-Team

3- Botas fazem toda a diferença

Não é muito difícil encontrarmos motociclistas que andam por aí de chinelo ou com sapatos nada adequados. Esta é uma das partes do corpo mais vulneráveis, junto com os calcanhares. Os pés são facilmente atingidos e feridos durante a queda. Por isso, vale a pena investir em botas, tipo de calçado ideal para evitar impactos de alta compressão. Prefira os modelos sem cadarço, que podem enroscar na corrente muito facilmente.

macacao-moto-FORZA-Mugello-Racing-2-pcs-0

4- Use roupas impermeáveis

Nesse caso o mais indicado são os conjuntos de calça e jaqueta impermeáveis. Eles protegem contra a chuva e evitam muitos acidentes porque deixam o motociclista protegido e confortável para pilotar a sua moto. Além disso, muitas marcas já possuem material preparado para grandes impactos, diminuindo o risco da pessoa se ferir gravemente se houver um choque contra objetos ou asfalto.

484

4- Luvas não são apenas um objeto de estilo

As luvas são essenciais até mesmo quando a distância é curta. Prefira os modelos de couro, que oferecem ao motociclista mais proteção e durabilidade, além de evitarem o contato com a chuva. Leve em consideração comprar um modelo com reforço para as palmas e o dorso das mãos.