Algumas dicas para pilotagem!

transito-motoboy_repro_1200x872

Ao andar de moto todo cuidado é pouco, confira algumas dicas para você ficar mais ligado e se cuidar na hora de uma adversidade. Com o piso molhado a primeira regra é ser suave nos comandos, conhecer a sua moto e caso tenha alguém na garupa, a pessoa precisa ter algumas noções de moto ou bicicleta.

Como para qualquer coisa é necessário muita prática, pois com a experiência é que você consegue conhecimento suficiente para cada situação. Mas até a experiência chegar, vamos te ajudar com algumas dicas básicas:

1) Evite as fechadas

Em cidades grandes existem muitos carros, motos e a pressa de chegar no destino, além do estresse, e tudo isso faz com que algumas pessoas mudem de faixa, façam manobras rápidas e esqueçam de dar sinal. É muito importante não ficar no ponto cego dos carros e para saber se você está em um ponto cego é simples: Se você não conseguir enxergar os olhos do motorista você está exatamente nele.

moto

2) Antecipe os problemas

Pilotagem defensiva é o mais importante no trânsito! Levando isso em conta, tome muito cuidado. A preferência pode ser sua, mas não conte com isso, você pode ter toda a razão do mundo, mas quem vai se machucar é você. Então tome os devidos cuidados. Algumas coisas que podem te ajudar, além da pilotagem defensiva, é sempre ser visto pelas pessoas usando roupas claras, farol aceso e em alguns casos utilizar a buzina.

3) Mais atenção com o piso molhado

Um dos maiores problemas para alguns motociclistas! É preciso ser suave nos comandos para atenuar o evidente desconforto que é rodar em piso molhado. Devido a baixa aderência, nunca se deve frear ou acelerar bruscamente, se não… mergulho garantido!

Confira em nosso site alguns equipamentos que podem ajudar na sua segurança no dia a dia aqui!