Comprei o capacete, estou pronto? Jaqueta também é importante.

0312-airbag-moto-01

Muita gente acha que só é preciso de proteção na cabeça quando andamos de moto, mas não é bem assim! Alguns motociclistas costumam dizer que na moto ” a gente é o para-choque”, por isso é necessário ir muito além e ter uma proteção completa: jaqueta, luva, bota são itens básicos para sua  proteção.

Jaquetas para motociclista é fundamental no dia a dia e na estrada, pois ela pode evitar que você se machuque muito em um acidente. O ideal é você comprar uma de material com resistência a abração (jaqueta de couro é ideal) e que tenha boas proteções internas (removíveis de preferência).

De preferência por jaquetas coloridas ou com cores mais chamativas, desta forma você será facilmente visualizado por outro veículo mesmo durante o dia. Uma roupa de moto toda preta suja menos é verdade, mas também fica mais “escondido” a noite.

A jaqueta protege não só dos ralados do asfalto, mas também de impactos mais fortes, pois tem o papel de amortecer sua queda e algumas vezes podendo evitar fraturas! Importante é vestir também um protetor de coluna, para prevenir lesão na coluna.

Quer ver as diversas opções de jaqueta Alpinestars disponível? Entre em nosso site e confira – Clique aqui!