Três dicas de como usar o capacete corretamente


Todos concordam que o capacete é o equipamento de segurança mais importante para um motociclista. Além disso, o uso é obrigatório no Brasil.

Para garantir toda a proteção que o capacete pode oferecer não basta apenas colocar ele na cabeça, existem alguns fatores que devemos levar em conta para uma viagem segura. Confira:

1) Cinta Jugular

A cinta pode até incomodar às vezes, mas ela é de extrema importância para que seu capacete esteja 100% fixado à cabeça. É ela que vai garantir que, durante um impacto, seu capacete não saia da cabeça. Então, certifique-se de que ela esteja totalmente em contato com a parte inferior do maxilar.

2) Não pode ser folgado

Na hora da compra o capacete pode até parecer muito apertado, mas devemos levar em conta que com o tempo de uso a espuma de forração vai ceder e ajustar-se à sua cabeça. Levando isso em conta é importante que na hora da compra você opte por um que pareça menor.

cg-titan-mix-1

3) Viseira

A viseira é importante para evitar que partículas entrem em contato com os olhos do motoqueiro, atrapalhando na direção. Caso o motociclista prefira não ter a viseira, é importante usar óculos de proteção como os que são utilizados por profissionais de motocross.

Acesse a nossa loja e confira diversos modelos de capacetes! Escolha aquele que seja melhor para você aqui

Capturar